Tapetes magnéticos SOLLAU® | Boas Práticas na Segurança Alimentar

Na indústria alimentar, o operador tem a responsabilidade legal de zelar pela Segurança Alimentar, garantindo a segurança dos materiais e produtos que lhe são fornecidos e também, que os seus processos e produtos são seguros para o consumidor. Assim, o processador de alimentos não tem apenas que entregar produtos seguros, deve ser capaz de provar às autoridades competentes que os seus procedimentos, processos e instalações garantem os pressupostos da Segurança Alimentar e que cumprem a Legislação com um PDCA eficaz.

No concreto, respondendo às preocupações relacionadas com a higiene do calçado, a SOLLAU® desenvolveu uma série de tapetes magnéticos para captação de limalhas e pó metálico. Estes tapetes evitam a contaminação de espaços sensíveis em fábricas, laboratórios ou armazéns, captando partículas ferromagnéticas presentes nas solas dos sapatos.  

De fácil instalação e limpeza, estes tapetes são constituídos por um potente íman em neodímio com tela de proteção. Permitem analisar os resíduos captados e facilitam a implementação de medidas preventivas para eliminar as fontes de contaminação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *