Tapetes magnéticos | Uma resposta às Boas Práticas na Segurança Alimentar

Na Indústria Alimentar, o operador da empresa tem desde logo e entre outras a responsabilidade legal de zelar pela Segurança Alimentar, garantindo não só a #segurança dos materiais e produtos que lhe são fornecidos, mas também, que os seus processos e produtos são seguros para o consumidor. Assim, o processador de #alimentos não tem apenas que entregar produtos seguros, tem que ser capaz de provar às autoridades competentes que os seus procedimentos, processos e instalaçõesgarantem os pressupostos da Segurança Alimentar e que cumprem a Legislação com um PDCA eficaz.

Com este enquadramento, e porque a falta de atenção à higiene básica no ambiente operacional representa talvez a principal fonte de risco para a Segurança Alimentar, justifica-se a ênfase dado atualmente aos programas de pré-requisitos e aos cuidados no âmbito de Instalações, Limpeza e Higiene.

No concreto, respondendo às preocupações relacionadas com a higiene do calçado, a SOLLAU desenvolveu uma série de tapetes magnéticos para a captação de limalhas e pó metálico presentes nas solas dos sapatos. O equipamento permite evitar a contaminação dos espaços sensíveis em fábrica, laboratórios ou armazéns, captando e fixando partículas ferromagnéticas.

De fácil instalação e limpeza, estes tapetessão constituídos por um potente íman de neodímiocom tela de proteção, e permitem analisar os resíduoscaptados, facilitando depois a implementação de medidas preventivas tendo em vista a eliminação das fontes de contaminação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *